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BRASIL Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 13:33 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 13h:33 - A | A

IMPRESSÕES

Exército enfrenta grande crise de imagem

Por política de moderação nas mídias sociais

Vista Pátria

 

A política de moderação nas mídias sociais do Exército se espalhou rapidamente pela internet, sendo republicada por vários sites. Muitos articulistas ressaltaram a menção à possibilidade até de denúncia para autoridades caso os analistas do Exército Brasileiro interpretem alguma postagem como caluniosa ou ofensiva.

 

A Revista Sociedade Militar, divulgou uma análise de sentimentos em uma amostra com cerca de 100 comentários na postagem da revista falando sobre as Forças Armadas. os resultados podem ser apontados como extremamente preocupantes para o Comando do Exército e foram interpretados pela IA como uma crise de imagem vivida pela força terrestre.

 

Confira o percentual de impressões negativas, positivas e neutras:

Impressões Positivas: Comentários que apoiam as ações do Exército ou que expressam visões favoráveis à instituição.

Impressões Negativas: Comentários que contêm críticas, sarcasmo, ou termos pejorativos como “melancia”, “traidor”, “comunista”, e outros associados a sentimentos negativos em relação ao Exército.

Impressões Neutras: Comentários que são informativos ou questionadores sem expressar um sentimento claro ou tendencioso.

 

Resultados:

  • Impressões Positivas: 10%
  • Impressões Negativas: 75%
  • Impressões Neutras: 15%

Conclusão: A análise indica que o Exército Brasileiro está enfrentando uma crise de imagem significativa , com a maioria dos usuários expressando sentimentos negativos. As respostas ao post revelam uma comunidade vocal que está profundamente insatisfeita com as ações e direções percebidas do Exército. A gestão desta crise de percepção e a comunicação eficaz de suas políticas e intenções podem ser cruciais para reconstruir a confiança e o respeito do público.

 

 
 
 

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