menu
19 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Sábado, 21 de Junho de 2025, 16:23 - A | A

Sábado, 21 de Junho de 2025, 16h:23 - A | A

VAKINHA VIRTUAL

Jovem de VG morre no Chile e família faz campanha para repatriar corpo

 

A dor da distância se transformou em luta para a família de Alleyxssonn Migguell Batista, de 26 anos, que faleceu em Santiago, no Chile, onde vivia há quase sete anos.

 

Sem condições financeiras para arcar com os custos do translado, os familiares iniciaram uma campanha solidária para arrecadar R$ 25 mil, valor necessário para trazer o corpo de volta a Várzea Grande, em Mato Grosso, e realizar um sepultamento digno.

 

Fernanda Batista, mãe do jovem, explicou que, até o momento, não houve auxílio financeiro por parte dos consulados do Brasil e do Chile, e sequer foram repassadas informações detalhadas sobre as circunstâncias da morte do filho. Desesperada, ela clama por ajuda, ressaltando que a família é humilde e não tem recursos para enfrentar uma despesa tão alta.

 

O apelo emocionado de Fernanda na página da vaquinha descreve Alleyxssonn como um jovem trabalhador e sonhador, que deixou o Brasil em busca de melhores oportunidades, como tantos outros que acreditam em dias melhores fora do país. O sonho, infelizmente, foi interrompido de forma prematura.

 

A campanha foi criada no dia 17 de junho e, até agora, recebeu pouco mais de R$ 1.500, oriundos de 30 contribuições. A meta, no entanto, ainda está longe de ser atingida. Segundo Fernanda, o valor arrecadado será destinado integralmente ao transporte do corpo e aos custos do sepultamento.

 

“Nosso desejo era trazê-lo de volta em vida, mas infelizmente não foi possível. Agora, o que mais queremos é poder nos despedir e dar a ele um enterro digno, perto dos que o amam”, desabafa a mãe, visivelmente abalada.

 

As doações podem ser feitas diretamente pela plataforma Vakinha ou via Pix utilizando a chave [email protected].

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Weldo 21/06/2025

Respeito a dor e também a coragem dele em buscar fora do país oportunidades, mais não acho que é um tipo de ajuda que me disponho a fazer, porque é um risco colateral que deveria ser calculado, então desejo sorte a família.

positivo
0
negativo
0

1 comentários