Durante evento realizado em Nova York nesta segunda-feira (12/5), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que "não existe direita sem Jair Bolsonaro". A fala foi registrada durante sua participação em um encontro do grupo Esfera, nos Estados Unidos, e reforça sua lealdade política ao ex-presidente, apesar das especulações sobre seu nome como uma possível alternativa para a disputa presidencial de 2026.
Tarcísio negou novamente que esteja se posicionando como sucessor de Bolsonaro no campo da direita. "As eleições ainda estão longe. O momento agora é de entregar resultados", afirmou o governador, reforçando que sua prioridade está na gestão de São Paulo.
A declaração ocorre em meio a rumores sobre uma articulação liderada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para formar uma frente de centro-direita, com o objetivo de romper a polarização entre Lula e Bolsonaro na próxima eleição presidencial.
A fala de Tarcísio busca não apenas conter especulações sobre seu protagonismo em 2026, mas também reafirma seu alinhamento ao bolsonarismo, indicando que, ao menos por ora, não pretende disputar espaço com o ex-presidente dentro da direita brasileira.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.