Após a Justiça Federal determinar que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva indenize Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, em R$ 15 mil por danos morais, a senadora Damares Alves comentou sobre o ocorrido em suas redes sociais. A decisão foi proferida pelo juiz Diego Câmara, da 17ª Vara Federal, e encerra uma polêmica que começou com uma acusação de roubo de móveis do Palácio da Alvorada.
Nas redes sociais, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou sobre a decisão, comemorando o que chamou de desmascaramento de uma “mentira” da esquerda. Damares destacou a acusação de Lula ao ex-presidente e sua esposa de terem levado móveis da residência oficial ao deixar o cargo.
Na época, o presidente Lula havia alegado que móveis do Palácio da Alvorada teriam desaparecido. No entanto, os móveis foram localizados e o ex-presidente Bolsonaro recorreu à Justiça para reverter o dano à sua imagem. A decisão judicial confirmou que os móveis sempre estiveram sob a posse da União, e a indenização foi determinada como compensação pelos danos morais sofridos pelo casal.
"Mais uma mentira da esquerda desmascarada, agora com reconhecimento da Justiça. Podem recorrer até quando quiserem, o dano à imagem de Michelle e Bolsonaro está feito e precisa ser reparado", afirmou Damares Alves em seu post.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.