menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 09 de Novembro de 2024, 15:24 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2024, 15h:24 - A | A

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Ranalli admite resistência interna entre colegas em apoiar Paula Calil

 

O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) se posicionou sobre as articulações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, defendendo que o Partido Liberal (PL) escolha um de seus nomes para assumir a presidência no próximo biênio. Embora a vereadora Paula Calil (PL) tenha sido indicada pelo prefeito Abílio Brunini (PL) para a liderança do Legislativo, Ranalli apontou que a proposta de uma chapa totalmente feminina enfrenta resistência entre os parlamentares. Com informações do portal Leiagora.

 

Em entrevista, Ranalli ressaltou que, apesar de a ideia de uma chapa composta exclusivamente por mulheres ser inovadora, ela não tem sido bem recebida por todos os membros da Câmara. "Na minha opinião pessoal, está um pouco difícil de montar essa chapa por essa resistência, de não ter nenhuma figura masculina. Então, você não consegue captar outro apoio", afirmou o vereador, destacando que, ainda que o processo esteja em andamento, o tempo até a eleição da Mesa é longo e muitas mudanças podem ocorrer.

 

Anteriormente, Ranalli havia se colocado à disposição para liderar uma chapa na eleição para a Mesa Diretora, mas com a indicação de Paula Calil e a proposta de uma chapa 100% feminina, seu nome acabou sendo deixado de lado. "Ainda está em tratativas. A gente tem que lembrar que faltam 60 dias, muito tempo vai passar nisso, muita pessoa vai mudar, muita chapa vai aparecer, mas eu acho interessante a ideia sim", completou.

 

A situação interna no PL tem gerado outros questionamentos, como o possível apoio do vereador Chico 2000 (PL) a uma chapa adversária, devido à sua exclusão das discussões internas do partido. Ranalli tratou a situação como uma falha de comunicação.

 

Segundo o vereador, desde a vitória nas urnas, o partido ainda não realizou uma reunião oficial para debater a eleição da Mesa Diretora. "Foi tão corrido e está sendo tudo tão atropelado que eu acredito que foi uma falha de comunicação", declarou. Ranalli também se comprometeu a intermediar uma conversa entre Paula Calil e Chico 2000, buscando alinhar os posicionamentos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia