menu
13 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
13 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 16:15 - A | A

Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 16h:15 - A | A

SOBRE DOSSIÊ

Mendes desafia Janaina Riva: “que apresente as denúncias, não temo nada”

Segundo o chefe do Executivo, caso existam mesmo documentos, que sejam tornados públicos. “Apresente, não tem problema. Qualquer desafio encaro com muita tranquilidade”, disse.

Da Redação

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta semana que não teme qualquer tipo de denúncia que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) possa apresentar contra ele ou membros do seu secretariado. Segundo o chefe do Executivo, caso existam mesmo documentos, que sejam tornados públicos. “Apresente, não tem problema. Qualquer desafio encaro com muita tranquilidade”, disse.

 

A declaração foi feita durante entrevista a jornalistas, em que Mauro reagiu às falas recentes da deputada, que vem afirmando possuir um dossiê com informações comprometedoras sobre o governo. “Se está prevaricando ou não, não é papel meu [julgar]. Tem órgãos que fazem esse tipo de controle, não é algo do Executivo”, completou o governador, referindo-se à possibilidade de Janaina estar cometendo prevaricação ao reter informações supostamente graves.

 

Os atritos entre Janaina e o Palácio Paiaguás se intensificaram nas últimas semanas. A deputada alega que tem sofrido boicotes e perseguições por parte do governo, após não receber o pagamento de emendas parlamentares. Em sessão na Assembleia Legislativa, ela voltou a atacar: “O que eu recebi de dossiê e denúncia quase encheu a sala da minha casa”.

 

Apesar da retórica forte, Janaina ainda não apresentou nenhuma denúncia formal. Em seu discurso mais recente, afirmou que está aguardando o “momento certo” para divulgar as informações. “Eu poderia baixar o nível também, mas eu não vou fazer isso. Eu vou guardar tudo isso porque a hora certa vai chegar de mostrar para Mato Grosso quem são esses ‘honestos’, ‘santos homens’”, disse a parlamentar no plenário, no dia 7 de maio.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia