menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 16:20 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 16h:20 - A | A

INDICAÇÃO DA FCDL/MT

Deputados aprovam Projeto de Lei sobre transação tributária no Estado

Para a FCDL/MT ainda, a aprovação do projeto representa um marco no apoio aos empresários mato-grossenses, que enfrentam desafios financeiros agravados pelas últimas crises econômicas.

 

Atendendo a um pedido da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), o deputado estadual Diego Guimarães apresentou o Projeto de Lei que regulamenta a transação tributária no estado. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e visa trazer mais flexibilidade para a regularização de débitos tributários, contribuindo diretamente para o fortalecimento do ambiente empresarial e a sustentabilidade econômica local.

 

A transação tributária permitirá aos contribuintes, sejam empresas ou pessoas físicas, negociar suas dívidas fiscais de forma personalizada, considerando a capacidade de pagamento e as condições específicas de cada caso. “Essa iniciativa abre caminho para que empreendedores resgatem seu crédito, fortaleçam sua posição no mercado e diante de instituições financeiras, além de garantirem a continuidade de suas atividades econômicas”, afirmou o presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor.

 

O deputado Diego Guimarães destacou a importância do projeto como uma medida de equilíbrio fiscal. “Nosso objetivo é oferecer uma solução que beneficie tanto o contribuinte quanto o Estado. Com a transação tributária, promovemos a arrecadação eficiente sem sacrificar a sobrevivência econômica de quem produz, gera empregos e movimenta a economia do nosso estado”, afirmou.

 

Para a FCDL/MT ainda, a aprovação do projeto representa um marco no apoio aos empresários mato-grossenses, que enfrentam desafios financeiros agravados pelas últimas crises econômicas. Segundo a entidade, “a flexibilização das condições de pagamento ajudará as empresas a se reerguerem, contribuindo para um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo. Por isso, agradecemos ao deputado pela sua contribuição e esforço para que esse PL fosse aprovado”, reforçou Pintor.

 

Com a aprovação do PL, o próximo passo será a regulamentação e implementação da lei por parte do governo do Estado.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia