A ex-vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), irá assumir uma cadeira temporária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a partir de agosto. Ela entra na vaga do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que se afastará por motivos ainda não divulgados oficialmente.
Cassada em junho de 2024 sob acusação de quebra de decoro parlamentar, Edna teve o mandato na Câmara de Cuiabá encerrado após ser denunciada por uso irregular da verba indenizatória ligada à sua chefe de gabinete. Apesar de recorrer à Justiça, a petista teve a perda do cargo mantida pelas instâncias superiores.
Mesmo após a cassação, Edna continuou ativa politicamente. Nesta segunda-feira (9), ela passou a divulgar em suas redes sociais a futura posse como deputada suplente e convocou apoiadores para uma reunião no próximo sábado (14), sinalizando que pretende retomar protagonismo na política estadual.
Jupira 11/06/2025
Nada de novo. Abilio também foi cassado como vereador e depois eleito deputado. Além disso, é hábito de todo deputado independente de partido fazer rodízio para dar vez aos suplentes.
Armando Novaes 09/06/2025
Só no Brasil!
José Maria Cesar Liria 09/06/2025
Como uma Pessoa que era vereadora e foi CASSADA por CORRUPÇÃO pode assumir cadeira na ALMT? Não tem a mínima coerência, moral enfim.....de assumir nada....PELO AMOR DE DEUS ! A ALMT não deve permitir este tipo de coisas......Corrupto será sempre corrupto e vai fazer o que ai ,roubar mais?
ALAN 09/06/2025
Apoiadores igual os assessores do Janones? kkkk Famoso quem quer rir precisa fazer rir!
4 comentários