Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (18) mostra o delegado da Polícia Civil Gustavo Garcia, ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, empurrando um advogado durante uma assembleia de moradores no condomínio Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá. O advogado, de 48 anos, identificado pelas iniciais R.C.R., caiu no chão após o ato e registrou boletim de ocorrência relatando ameaças e agressões por parte do delegado.
O tumulto aconteceu no momento em que seria votada a instalação de uma auditoria nas contas do condomínio. Segundo o advogado, o delegado levantou-se abruptamente e se dirigiu ao salão “transfigurado de ódio”, com o intuito de impedir a deliberação.
No boletim de ocorrência, a vítima afirma que Gustavo Garcia ainda teria se dirigido de forma agressiva a outras moradoras, apontando o dedo no rosto delas. Em seguida, segundo o relato, acusou o advogado de ser membro de uma facção criminosa. “Você é faccionado, você pertence ao Comando Vermelho”, teria dito o delegado.
O advogado negou qualquer envolvimento com o crime organizado e afirmou que teme por sua segurança. Ele também declarou à Polícia Civil que deseja a expulsão de Gustavo Garcia do condomínio.
À imprensa local, o delegado confirmou que houve o empurrão, mas minimizou o episódio, dizendo se tratar de um "problema pessoal" com o advogado. “A minha versão será dada quando eu for intimado. Não foi com os moradores, foi com ele”, declarou.
A Polícia Civil deve apurar o caso. O vídeo do incidente circula nas redes sociais e deve ser utilizado como prova no inquérito.
Juca 21/06/2025
A prova ta ai, o delegado por sua razão ser servidor público não deveria agir assim, pois perdeu a razão e a prova esta ai para todo mundo ver. Sem falar que nesse caso ele já e reincidente.
1 comentários