menu
20 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 09h:25 - A | A

"MONSTRO"

Turista é preso após arremessar bebê no chão de aeroporto em Moscou

Criança de 18 meses, que fugia com a mãe de bombardeios no Irã, está em coma; agressor foi detido no local

Valéria Domingo

Em poucos segundos captados por câmeras de segurança, o que era uma cena comum de desembarque se transformou em horror. O turista Vladimir Vitkov, de 31 anos, vindo de Belarus, levantou um bebê de 1 ano e 6 meses e o arremessou com violência contra o chão do aeroporto de Mostou.

 

A criança, que havia acabado de chegar à Rússia com a mãe em fuga dos bombardeios no Irã, está em coma e internada em um hospital da capital. Médicos relatam fraturas graves no crânio e lesões na coluna vertebral. O estado clínico do bebê é considerado extremamente grave.

 

As imagens mostram Vitkov observando o bebê ao lado de uma mala, verificando se não estava sendo observado, e então executando o ataque cruel e covarde. Um passageiro correu imediatamente para tentar socorrer a criança.

 

O ataque aconteceu enquanto a mãe, grávida, esperava na esteira de bagagens pela devolução do carrinho do filho. As autoridades russas classificaram o autor do crime como um “monstro” e investigam se o ato teve motivação racista ou outro fator intencional.

 

Vladimir Vitkov foi preso ainda no local e deverá responder por tentativa de homicídio, de acordo com o Comitê de Investigação da Rússia.

 

Aviso: conteúdo sensível. As cenas a seguir contêm violência explícita

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Elidio Honório dos Santos 25/06/2025

Esses casos está generalizado, entendo que o agressor deve ser apenado com pena de morte, o sofrer as mesmas agressões que praticou e sofrer as mesmas sequelas. Que praticou na vítima. É uma pena que jamais vai acontecer. Mas do que justa e necessária.. Precisamos acabar com penas leves onde o agressor de proteja de seus desvios psicológico

positivo
2
negativo
0

1 comentários