menu
06 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 15h:52 - A | A

ENTROU NA MIRA

MP vai investigar prefeitura de Cuiabá sobre suspeita de esquema bilionário

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), identificaram contratos suspeitos firmados com empresas do grupo liderado por Edézio Correa, incluindo Pantanal Gestão e Tecnologia e Centro América Frotas Ltda

 

A Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), entrou na mira do Ministério Público e da Polícia Civil de Mato Grosso no desdobramento da Operação Gomorra, deflagrada nesta quinta-feira(07).

 

A operação apura um esquema bilionário de fraudes em licitações públicas que favorecia empresas de um grupo familiar, gerando suspeitas sobre contratos firmados com o município e prejudicando os cofres públicos em mais de R$ 1,8 bilhões.

 

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), identificaram contratos suspeitos firmados com empresas do grupo liderado por Edézio Correa, incluindo Pantanal Gestão e Tecnologia e Centro América Frotas Ltda.

 

O grupo familiar, detentor de múltiplas empresas, teria se beneficiado com contratos no valor de R$ 19 milhões desde 2021 para serviços como o controle de frotas da Secretaria Municipal de Educação e apoio à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

 

Entre os envolvidos, seis membros da mesma família foram detidos, e a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva, teve sua casa e gabinete vasculhados.

 

O esquema envolvia métodos conhecidos como "coelho" e "kamikaze" para direcionar licitações em favor de empresas associadas, como a Centro América Frotas Ltda.

 

Essas táticas permitiam que uma das empresas do grupo fosse selecionada com propostas artificialmente inflacionadas, resultando em um enorme prejuízo aos cofres municipais.

 

A Prefeitura de Cuiabá afirmou, em nota, que está comprometida com a transparência dos contratos e coopera com a investigação. 

 

 

Comente esta notícia

ALAN 08/11/2024

Se abrir a caixa da prefeitura vai aparecer coisa pra caramba...

positivo
1
negativo
1

1 comentários