Os atletas Arthur Silva e Érika Zoaga, bolsistas do programa Olimpus MT do Governo de Mato Grosso, estão a poucos passos de estrear nos tatames de judô dos Jogos Paraolímpicos de Paris 2024. Neste sábado (07), eles competirão nas categorias +70kg e +90kg, respectivamente, e na classe J1 (cego total). As competições terão início às 4h30 (horário de Mato Grosso).
Arthur e Érika são beneficiários da categoria Internacional do projeto Olimpus. Além da bolsa, eles têm a chance de receber o Prêmio Olímpico do Governo do Estado, um reconhecimento pela convocação e participação no maior evento paradesportivo do mundo. Adicionalmente, os atletas poderão ganhar o prêmio Medalhista Olímpico do Governo de Mato Grosso, que concede até R$ 100 para cada atleta que conquistar uma medalha na competição.
Aos 36 anos, Érika Zoaga expressou seu entusiasmo e orgulho por representar Mato Grosso e o Brasil no evento. "Estou vivendo intensamente minha primeira participação nos Jogos Paralímpicos e é sempre uma honra representar meu Estado e meu país. Já foram realizados os sorteios das chaves e minha estreia será contra uma atleta da Venezuela, já nas quartas de final", declarou.