Dois irmãos, Celma e Isac Lopes dos Reis, ambos de 39 anos, morreram em um grave acidente na noite de terça-feira (10), na BR-135, em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. Eles seguiam de São Paulo para Pedras de Maria da Cruz, onde participariam do velório da mãe, falecida horas antes.
O carro em que os dois viajavam colidiu com uma carreta carregada de calcário e um caminhão de manutenção da Ecovias Norte Minas. Outras três pessoas que também estavam no veículo sofreram ferimentos e foram socorridas para hospitais da região. Celma chegou a ser intubada ainda no local, mas não resistiu. Isac passou por uma cirurgia de emergência após sofrer graves traumas abdominais, mas também não sobreviveu.
O acidente causou ainda um grande vazamento de óleo na pista, o que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros para conter o risco de novos acidentes no trecho.
Em nota, a Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz decretou luto oficial de três dias e lamentou a perda da mãe e dos dois filhos em um intervalo tão curto de tempo. A tragédia comoveu moradores e amigos da família, que se mobilizaram pelas redes sociais para prestar solidariedade.
Os corpos foram sepultados em cidades diferentes. Celma foi enterrada em Barra do Buriti, e o velório de Isac está previsto para esta quinta-feira (12).
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.