O Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap), uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) pela farra dos descontos indevidos sobre aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelada pelo Metrópoles, tem como dirigente uma irmã do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Sonia Maria de Oliveira, de 64 anos, aparece nos registros oficiais como secretária-geral do Cebap e chegou a presidir eleições da associação, que é sediada na região da Avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. Sozinho, o Cebap faturou R$ 202 milhões com mensalidades descontadas das aposentadorias desde que firmou seu acordo de cooperação técnica com o INSS, em dezembro de 2022.
Nos últimos anos, Valdemiro tem enfrentado uma série de bloqueios judiciais milionários em suas contas em razão de dívidas que chegam a quase R$ 500 milhões. A irmã do líder religioso não se manifestou sobre sua atuação no Cebap e a entidade afirmou que o fato é “mera coincidência”.
José Maria Cesar Liria Clemencia de Jesu 24/06/2025
Realmente no Brasil o CRIME COMPENSA, infelizmente.
1 comentários