“Vai cantar lá no seu Goiás”, artistas de forró criticam Marília Mendonça e sertanejos no São João

“Vai cantar lá no seu Goiás”, artistas de forró criticam Marília Mendonça e sertanejos no São João

- em Curiosidades
Comentários desativados em “Vai cantar lá no seu Goiás”, artistas de forró criticam Marília Mendonça e sertanejos no São João
Alcymar Monteiro e Marília Mendonça

Divulgação/Montagem Alcymar Monteiro e Marília Mendonça

Uma campanha com hashtag e tudo, chamada #DevolvamMeuSãoJoão, apareceu nos últimos dias na internet, pedindo para que artistas sertanejos não se apresentem em festas juninas. A polêmica teve início após uma declaração de Elba Ramalho: “São João não é festa do peão”, disse a cantora em uma apresentação, reforçando a campanha disseminada nas redes sociais, que tinha como um dos principais alvos Marília Mendonça, uma das atrações principais do São João de Campina Grande (PB).

“Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, rebateu Marília, falando com o público de seu show em Pernambuco.

A briga chegou no forrozeiro Alcymar Monteiro, que falou sobre o assunto em um áudio do WhatsApp. Na gravação, Monteiro pedia para Marília “cantar lá no seu Goiás” e chama o estilo de “breganejo”: “Essa senhora não tem autoridade para falar nada, como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um breganejo horroroso, para cachaceiros, para quem não tem identidade. Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás, vai cantar lá no seu Goiás. (…) Por favor, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. É horrível, não gosto, é de mau gosto, querem acabar com nossas tradições. Eu vou baixar o nível, viu? Não venha aqui no nosso terreiro querer cantar de galo não, aqui quem canta é galo, galinha aqui não canta não”.

Após críticas, Alcymar se pronunciou em um post em sua página no Facebook. “As festas de São João têm dono, que é o povo. As festas de São João têm um pai com nome e sobrenome, que é Luiz Gonzaga do Nascimento. Acima disso, abaixo disso, além disso e fora disso não é São João. Podem chamar de qualquer coisa, podem apelidar de Festival Junino, mas por favor não usem o nome de São João em vão”, escreveu.

O cantor finalizava o recado da seguinte forma: “Quem conviveu com Gonzaga não se contenta com pouco. Tem que ter gogó e cabeça. Não pode se fazer de mouco. Enquanto vivo estiver serei um defensor intransigente da minha cultura nordestina. Não porque é melhor ou pior, mas porque é genuína! Por isso encarecidamente peço aos que só querem atenção: Deixem em paz o meu Nordeste, e devolvam meu São João!”.

A nova cara das mulheres do sertanejo

1 de 9


Compartilhe
Twitter
Google +

Marília Mendonça

Créditos: Divulgação

Lauana Prado

Créditos: Divulgação

Maiara e Maraisa

Créditos: Divulgação

Day e Lara

Créditos: Divulgação

Bruna Viola

Créditos: Divulgação

Lola e Vitória

Créditos: Divulgação

Paula Mattos

Créditos: Divulgação

Suellen Santos

Créditos: Divulgação

Simone e Simaria

Créditos: Divulgação

Mais galerias

Fonte: Vírgula UOL

Facebook Comments

Veja também

Burro morde carro esportivo laranja após confundi-lo com cenoura gigante

Reprodução Vitus, o burro Leia mais De volta