STF nega retorno de Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

STF nega retorno de Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

- em Política
Comentários desativados em STF nega retorno de Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Mesmo com o voto favorável do ministro Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, o conselheiro afasto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, continuará afastado do cargo. Em decisão divulgada na última sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um agravo regimental impetrado pela defesa do conselheiro que tentava anular o segundo pedido de afastamento do TCE.

Sérgio Ricardo está afastado do TCE desde janeiro deste ano suspeito de ter comprado a sua vaga de conselheiro do ex-conselheiro Alencar Soares. Já em setembro, Sérgio Ricardo e mais quatro conselheiros foram afastados do cargo por determinação do ministro do STF, Luiz Fux. Alvos da Operação Malebolge, Sérgio Ricardo, Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Valter Albano e Waldir Teis são foram afastados suspeitos de receberam juntos propina de R$ 53 milhões do ex-governador Silval Barbosa.

A propina seria para aprovar as contas de Silval Barbosa e autorizar obras da Copa do Mundo de 2014 e do MT Integrado. A propina, segundo delação do ex-governador, foi paga em parcelas e a pedido do conselheiro Novelli foram assinadas promissórias para garantir o repasse do dinheiro para os conselheiros.

Facebook Comments

Veja também

Pedro Taques lidera pesquisa para governo

Pesquisa Ibope encomendada pelo Diário para medir a