Seletivas pelo Brasil já dão resultados na Seleção

Seletivas pelo Brasil já dão resultados na Seleção

- em Esportes
Comentários desativados em Seletivas pelo Brasil já dão resultados na Seleção
(Divulgação) Seletivas de futebol feminino, só neste ano, já foram realizadas três(Divulgação) Seletivas de futebol feminino, só neste ano, já foram realizadas três

As seletivas para as categorias de base da Seleção Feminina já fazem parte do calendário da modalidade. Só neste ano, foram realizadas três – Foz Cataratas (PR) em janeiro, Resende (RJ) e Macapá (AP), em fevereiro, e Araraquara (SP), em março – e, nos próximos dois fins de semana, haverá mais dois: em Curitiba (18 e 19 de março) e São Paulo (25 e 26 de março).

Para a primeira convocação das Seleções Sub-20 e Sub-17 deste ano, os treinadores Doriva Bueno e Luizão já convocaram meninas avaliadas nas seletivas, incluindo a última de 2016, em Manaus, durante o Torneio Internacional vencido pela Seleção Principal.

Da Sub-20, Vitória (seletiva de Manaus), Nathyelle e Andressa (Foz do Iguaçu) e Mayara (Resende), e da Sub-17, Mariza e Vitória (Maranhão de 2016), Rita (Macapá), Stefane (Foz do Iguaçu) e Isabela (Resende) já treinam com as demais jogadoras.

Estas meninas têm agora a primeira oportunidade de servir à Seleção em uma etapa de treinamento que visa à formação das equipes para as disputas das competições oficiais em 2018. O técnico da Sub-20, Doriva, lembra que outras meninas, também descobertas em seletivas, chegaram a disputar a Copa do Mundo da categoria no ano passado.

– É possível você sair de uma seletiva, vir para a Seleção Brasileira e até mesmo participar de um Campeonato Mundial. Tivemos esse exemplo ano passado, com a Bruna Calderan, que veio da seletiva do Rio Grande do Sul, e a Fernanda Palermo e a Geyse participaram da seletiva de Recife em 2015.

A Sub-17 e a Sub-20 ficam concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até a próxima semana, dia 25 de março.

Facebook Comments

Veja também

Após dois anos, estádio Dutrinha volta a receber jogos do campeonato mato-grossense

Após dois anos sem jogos oficiais, o estádio