Sapatos que Michael Jackson usou para criar ‘moonwalk’ vão a leilão

Sapatos que Michael Jackson usou para criar ‘moonwalk’ vão a leilão

- em Curiosidades
Comentários desativados em Sapatos que Michael Jackson usou para criar ‘moonwalk’ vão a leilão

Michael Jackson

Leia maisFilha de Michael Jackson e Cara Delevingne são flagradas aos …
Um par de sapatos de couro da marca Florsheim Imperial que Michael Jackson usou enquanto ensaiava sua performance de “Billie Jean” para o especial de TV “Motown 25” em 1983 vai a leilão.
Esse ensaio marcou a primeira vez que o Rei do Pop realizou seu famoso movimento de dança para trás no palco, de acordo com a GWS Auctions.
“Qualquer coisa relacionada a Michael Jackson é extraordinária, e ter algo tão incrivelmente histórico como esses sapatos usados ​​por Michael quando ele fez o famoso moonwalk é muito especial”, disse Brigitte Kruse, dona da GWS Auctions. “Estamos muito honrados em poder oferecê-los em leilão.”
Ela disse que a casa de leilões tem uma “estimativa muito conservadora” na casa de US $ 10 mil. “Estes sapatos estão em condições maravilhosas para a sua idade, com sinais evidentes de uso pelas solas”, diz a descrição do catálogo.
Sapatos de Michael Jackson
Os sapatos foram de propriedade do coreógrafo e dançarino Lester Wilson, que disse que Jackson lhe deu os sapatos em seu camarim depois de ensaiar com seus irmãos para o especial, disse a casa de leilões.
É possível que os sapatos tenham sido usados ​​durante a performance no especial, também, porque de acordo com a carta de autenticidade, Jackson se referiu ao par como “sapatos mágicos”.
Billie Jean e o álbum em que apareceu, Thriller, de 1982, fez de Jackson o primeiro artista a ter um single pop, álbum pop, single de R & B e álbum de R & B simultaneamente.
Jackson começou a se apresentar aos 5 anos com quatro de seus cinco irmãos como The Jackson Five. Seu primeiro álbum solo, Off the Wall, em 1979, vendeu mais de 20 milhões de cópias e teve quatro singles no Top 10.
O astro da música morreu em 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa perto de Los Angeles.

Fonte: Vírgula UOL

Facebook Comments

Veja também

Cientistas descobrem que alguns podem ser imunes ao Alzheimer

Imagem de cérebro com Alzheimer Leia maisCidade pede