Polícia prende autor de tentativa de latrocínio contra motorista de Uber

Polícia prende autor de tentativa de latrocínio contra motorista de Uber

- em Cidades, Polícia
Comentários desativados em Polícia prende autor de tentativa de latrocínio contra motorista de Uber
Policia-civil 2

O autor da tentativa de latrocínio contra um motorista do aplicativo Uber foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (17.10), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA), em Cuiabá. O suspeito Leonardo Gomes Coelho foi identificado como autor de pelo menos outros três roubos de veículos.

A ação que levou à prisão do suspeito também resultou na apreensão de entorpecentes e munições. Após a prisão, Leonardo foi reconhecido pelas vítimas e responderá pelos crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

A tentativa de latrocínio ocorreu no sábado (14), quando o condutor do veículo Ford Ka recebeu uma chamada para corrida e teve o veículo roubado. Na ocasião, os suspeitos mandaram a vítima pular do banco de trás do carro e efetuaram o disparo de arma de fogo com intenção de matar para que, posteriormente, não fossem reconhecidos.

O tiro atingiu o quadril da vítima, que foi hospitalizada e submetida à cirurgia no Pronto Socorro de Cuiabá. No domingo (15), policiais militares encontraram o veículo da vítima abandonado no bairro Dom Bosco.

Logo que foi acionada, a equipe da DERRFVA iniciou as diligências e conseguiu identificar Leonardo como um dos autores do crime. O suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada e foi preso no local de trabalho, na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Em continuidade às diligências, a equipe da DERRFVA seguiu para a residência do suspeito no bairro Bela Vista, onde foram apreendidas porções de maconha, cocaína e de pasta base, além de balança de precisão, munições calibre 38 e uma réplica de arma de fogo.

Interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito confessou a autoria da tentativa de latrocínio contra o motorista do Uber, assim como de outros três casos de roubos, ocorridos entre os dias 05 e 10 de outubro, investigados pela delegacia. “Em todos esses casos, além de confessar a autoria, o suspeito também foi reconhecido pelas vítimas”, destacou o delegado.

As investigações estão em andamento para identificar e prender o comparsa de Leonardo nos crimes.

Facebook Comments

Veja também

Justiça decreta prisão de suspeito de mandar matar personal trainer

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a