Músicos nacionais dizem por que show do Metallica no Lolla será imperdível: ‘Só sucessos!’

Músicos nacionais dizem por que show do Metallica no Lolla será imperdível: ‘Só sucessos!’

- em Curiosidades
Comentários desativados em Músicos nacionais dizem por que show do Metallica no Lolla será imperdível: ‘Só sucessos!’
PicMonkey Collage

(Foto: divulgação/montagem) Matanza, Sepultura e Scalene

Leia mais

“O Metallica está num palco, em sua cidade, tocando ‘Seek and Destroy’. O quê, diabos, você está fazendo que é mais importante do que estar na platéia?”, pergunta Donida, guitarrista e letrista do Matanza, sobre o show que a banda de James Hetfield e Lars Ulrich fará no Lollapalooza Brasil, que rola neste sábado, 25, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, também se mostra empolgado: “É sempre bom ouvir e gritar junto os grandes clássicos da banda como ‘Master of Puppets’, ‘One’, entre tantos outros“.

Como o festival está se aproximando, o Virgula conversou com alguns dos maiores nomes do rock e do heavy metal nacional para saber qual é a expectativa de cada um para a apresentação do Metallica, que até o momento é a única confirmada no Brasil este ano. Ao falar com eles, uma coisa é nítida: sem a existência do grupo de São Francisco, que inseriu agressividade e palhetadas rápidas no heavy metal, criando o trash metal, o metal nacional talvez não seria o mesmo como o conhecemos hoje. Metallica é influência para Sepultura, Angra, e muitos outros.

Confira abaixo o que essa galera peso pesado tem a dizer. Vai ficar de fora dessa?

Sepultura_2017

(Foto: divulgação) Sepultura

O Metallica vive um de seus melhores momentos na carreira. O novo disco é muito bom, mostra uma banda  mais solta, sem as paranoias e problemas de outras épocas que atrapalharam um pouco a música da banda. Demorou oito anos de um disco ao outro, mas a espera valeu a pena. Além das musicas novas é sempre bom ouvir e gritar junto os grandes clássicos da banda como ‘Master of Puppets’, ‘Seek and Destroy’, ‘One’ entre tantos outros.” – Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Angra

(Foto: divulgação) Angra

A década de oitenta foi a época áurea do heavy metal no mundo. Uma explosão de bandas definiram as vertentes do estilo e tornaram-se grandiosas. O show do Metallica é imperdível! A banda é uma das poucas remanescentes desta época em atividade hoje. E também porque estão revigorados pelo excelente álbum ‘Hardwired….To Self Destruct’”. – Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra.

Matanza

(Foto: divulgação) Matanza

É uma das bandas mais relevantes da história do rock, e que continua em atividade, gravando discos, fazendo turnês e esbanjando vitalidade e competência. E, pra quem foi adolescente nos anos oitenta e cresceu ouvindo ‘Jump In The Fire’, ‘Hit the Lights’ e ‘Master of Puppets’, não tem desculpa! Ir ao show deles é no mínimo uma oportunidade de demonstrar respeito por aqueles que escreveram incontestáveis hinos do thrash metal, atemporais e insubstituíveis, que entoamos à exaustão ao longo das décadas. E também de nos deixarmos espantar com o quão incrivelmente bem tudo ainda soa ao vivo“- Donida, guitarrista e letrista do Matanza.

bula-rock-foto-promo

(Foto: divulgação) Bula

O show do Metallica é imperdível porque reviver as boas lembranças da minha adolescência não tem preço ! E também por ver eles na estrada tocando com vigor, quebrando tudo e mostrando amor incondicional pelo que fazem, é um grande exemplo para o rock“. – Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. e atual Bula. 

image (1)

(Foto: divulgação) Scalene

Sempre ouvi mais as gravações ao vivo do Metallica que as de estúdio. De ‘Live Shit: Binge & Purge’, passando pelo ‘S&M’ até os registros mais recentes. Eles certamente têm um dos melhores shows da história do rockCurto muito também a vibe de bandas com integrantes já bem acima dos 50 anos, ‘rockeirando’ absurdamente, fazendo shows longos e intensos. Não dá pra comentar sobre show do Metallica sem falar sobre James Hetfield ser um front-man absurdo. Vai ser interessante sentir eles no Lollapalooza além de tudo.” – Tomás Bertoni, guitarrista da Scalene. 

Korzus

(Foto: divulgação) Korzus

Eles moveram e continuam a mover gerações do metal. Por que o show do Metallica é imperdível? Porque é só sucessos!!!!!“, – Marcello Pompeu, vocalista do Korzus“.

unnamed (3)

SERVIÇO

Lollapalooza Brasil 2017
Datas: 25 e 26 de março
Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo (SP).
Classificação etária
Crianças com menos de 05 anos: não será permitida a entrada.
De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis.
A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes
Vendas: https://www.lollapaloozabr.com/tickets/
Site oficial: www.lollapaloozabr.com

As mudanças do Metallica ano a ano

1 de 24


Compartilhe
Twitter
Google +

1981

Créditos: Divulgação

1982

Créditos: Divulgação

1983

Créditos: Divulgação

1984

Créditos: Divulgação

1985

Créditos: Divulgação

1986

Créditos: Reprodução

1986

Créditos: Divulgação

1989

Créditos: Reprodução

1990

Créditos: Divulgação

1991

Créditos: Divulgação

1992

Créditos: Divulgação

1996

Créditos: Divulgação

1997

Créditos: Divulgação

1998

Créditos: Divulgação

1999

Créditos: Divulgação

2000

Créditos: Divulgação

2003

Créditos: Divulgação

2004

Créditos: Divulgação

2008

Créditos: Divulgação

2009

Créditos: Divulgação

2012

Créditos: Divulgação

2015

Créditos: Divulgação

2016

Créditos: Divulgação

2017

Créditos: Reprodução

Mais galerias

Fonte: Vírgula UOL

Facebook Comments

Veja também

Com navalha, hairstylist cria formas coloridas e geométricas em cabelos curtos

Reprodução Quem disse que cabelo curtinho não pode