Mais de mil cirurgias são realizadas na Caravana em Rondonópolis

Mais de mil cirurgias são realizadas na Caravana em Rondonópolis

- em Cidades
Comentários desativados em Mais de mil cirurgias são realizadas na Caravana em Rondonópolis
GCom/MT - Francisco AlvesGCom/MT - Francisco Alves

A 11ª edição da Caravana da Transformação finalizou o terceiro dia de atendimentos oftalmológicos realizando ao longo dos dias 1.114 cirurgias. Somente nesta terça-feira (05.12), 6.619 procedimentos oftalmológicos foram realizados, entre eles 981 consultas, 574 cirurgias e 1.088 agendamentos cirúrgicos.

Até o momento, 15.888 procedimentos oftalmológicos foram realizados e um total de 2.710 pessoas foram atendidas pela oftalmologia. “Realmente para os três primeiros dias são números significativos que já esperávamos, pois Rondonópolis ainda tem uma demanda muito grande para cirurgias oftalmológicas”, avaliou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

No pós-operatório, que teve início nesta terça-feira, foram registrados 506 atendimentos, sendo que eram esperados 535. A coordenadora de Saúde, Simone Balena, dá o alerta. “Os atendimentos pós-operatórios devem ser seguidos à risca pelos pacientes, pois também faz parte da estrutura que a Caravana disponibiliza aos pacientes. Somente após os três pós-operatórios que o paciente recebe alta médica”, explicou Balena.

As consultas oftalmológicas seguem até dia 10 de dezembro. Já as cirurgias, até o último dia de evento, 17 de dezembro. A previsão é de que até o dia 10 mais de 4.600 pessoas passem por consultas oftalmológicas.

Cidadania

Começa nessa quinta-feira (07.12) o Dia D de Cidadania. Na oportunidade serão oferecidos serviços que vão desde a emissão de documentos, cortes de cabelo, inscrição em cursos de qualificação, exposições, palestras e muito mais.

Os Dias D funcionam na quinta e sexta-feira (7 e 8.12), das 8h às 16h e das 8h às 12h e é aberto ao público. Mais informações: www.caravana.mt.gov.br.

Facebook Comments

Veja também

Polícia prende integrante de quadrilha que age em roubos de residências e veículos

Monitorado por tornozeleira eletrônica e com  antecedentes criminais,