GCCO investiga fraudes em concurso para delegado

GCCO investiga fraudes em concurso para delegado

- em Cidades
Comentários desativados em GCCO investiga fraudes em concurso para delegado
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil determinou apuração referente a questionamentos levantados durante à aplicação das provas objetiva e dissertativa do concurso público para Delegado Substituto, ocorrido neste domingo (08.10). A apuração será realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A Comissão do Concurso apreendeu dois envelopes plásticos, que continham provas, e os entregou ao GCCO para envio à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), visando esclarecer se houve rompimento.

O Cebraspe informou que os envelopes de prova são confeccionados em material  plástico e, no momento que são lacrados, podem ocorrer leves rugas devido à cola utilizada. O malote de provas, que carrega os envelopes até as salas de aulas, permaneceu com seu lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos.

Quanto às imagens da folha de resposta e folha com instruções para a prova dissertativa, que circularam nas redes sociais, o GCCO informou que, em tese, não configuram crime, por não haver conteúdo sigiloso, já que não eram as provas. No entanto, o candidato poderá ser desclassificado por usar celulares ou smartphones dentro das salas, desobedecendo a regras do edital.

Facebook Comments

Veja também

Vendaval destrói carros em “feirão” em shopping de Cuiabá

A forte chuva, acompanhada de uma rajada de