Feira do Vinil reúne colecionadores na Casa Cuiabana

Feira do Vinil reúne colecionadores na Casa Cuiabana

- em Folha3
Comentários desativados em Feira do Vinil reúne colecionadores na Casa Cuiabana
feira do vinil 2

Ponto de encontro de colecionadores de LPs e vitrine de bandas locais, a Feira do Vinil chega a sua 16ª edição neste sábado (10). As atividades começam às 10h e seguem até às 19h, na Casa Cuiabana. O evento que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura terá ainda exposições de fotografia, antiguidades e comercialização de livros, roupas e artesanato, dentre outros.

As bandas A.K. (Augusto Krebs), Cinema de Pedra, Ultima Forma, Pedro Pires & os Xícaras se apresentam durante o evento, além do Dj Taba e da violoncelista solo Bárbara Sol.

Já a fotógrafa Lívia Viana revela seus registros de um dos bares mais antigos de rock´n roll de Cuiabá, o Cavernas Bar e a instrutora de artes, Georgina Viegas participa com oficina de origami. Para agradar aos paladares mais exigentes, haverá ainda, cerveja artesanal produzida em Mato Grosso fabricada pela Kessbier.

Os amantes dos clássicos vinis, encontram na feira, itens raros de colecionadores locais. O vinil superou a era das fitas cassetes, CDs e MP3 e ainda, o pulsante crescimento de plataformas digitais. Muitos artistas da atualidade também têm apostado na produção de discos vinis para apresentar seus trabalhos.

Evento já tradicional na agenda cuiabana, a Feira do Vinil teve a edição mais recente, realizada no Vem Pra Arena no dia 14 de Maio, conquistando também este público, como aponta o coordenador.

“O público do Vem pra Arena recebeu muito bem a feira do vinil Cuiabá, as crianças ficaram muito surpresas e curiosas com as vitrolas funcionando. Já os mais experientes e aficionados nos Vinis se impressionaram com parte do acervo que tinha cerca de 300 discos de todos os estilos musicais imagináveis” disse um dos realizadores da feira, Maximiliano Messias Dias de Amorim, que atua ao lado da produtora cultural, Kelly Campos.

Facebook Comments

Veja também

Visita resgata importância da comunidade onde nasceu Cuiabá

Foi na comunidade de Coxipó do Ouro, em