Esses 4 chás vão te ajudar a diminuir o consumo de café

Esses 4 chás vão te ajudar a diminuir o consumo de café

- em Curiosidades
Comentários desativados em Esses 4 chás vão te ajudar a diminuir o consumo de café

Um bom dia começa com café e com você

Leia mais

Muitas pessoas dependem de ao menos uma xícara de café para ter energia e começar bem uma manhã. A bebida é a segunda mais consumida do Brasil,  perdendo apenas para a água.

Acontece que, em alguns momentos, nós exageramos na dose! De meio em meio copo descartável no trabalho, de expresso em expresso em reuniões, de caneca em caneca dentro de casa, quando nos damos conta, facilmente ultrapassamos a ingestão recomendada de 150 ml de café dividida em 3 xícaras ao longo do dia.

Dependendo da preparação, uma xícara de chá cheia de café pode conter, em média, 115 mg de cafeína, enquanto uma dose pequena pode apresentar 50 mg da substância.

Atenção às doses

Reprodução

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, o consumo excessivo da bebida pode causar aumento da ansiedade, taquicardia e insônia em pessoas que apresentam sensibilidade à cafeína. Além disso, pode agravar os sintomas de quem sofre com síndrome do intestino irritável e piorar a situação de quem está tratando síndrome do pânico.

Tiozinho do meme do "quero café"

Mas e o que fazer então para reduzir a ingestão diária, e ainda continuar com disposição para enfrentar a rotina? Segundo a nutricionista ouvida pelo Virgula, apostar nesses 4 chás!

 

Fonte: Vírgula UOL

Facebook Comments

Veja também

Credo! 16 fotos antigas de palhaços que vão te dar pesadelos

Leia mais Conheça 14 fobias que são no