Deputados pressionam para indicar membros de CPI

Deputados pressionam para indicar membros de CPI

- em Política
Comentários desativados em Deputados pressionam para indicar membros de CPI
Foto: Assessoria ALFoto: Assessoria AL

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) líder da oposição e membro do bloco independente, afirmou nesta quinta-feira (18.01) que caso o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, indique de forma unilateral os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar o suposto desvio de finalidade na aplicação do dinheiro do Fethab e do Fundeb (CPI das Pedaladas), não respeitando a decisão dos parlamentares em indicar os nomes somente após a formação dos novos blocos partidários, os 16 deputados que assinaram o requerimento da CPI devem recuar deixando ultrapassar o prazo de instalação e apresentando na sequência outro requerimento após a definição dos novos blocos.

“O fato é que os 16 deputados que assinaram a CPI planejam a criação de um super bloco formado pela oposição e pelos dissidentes da base governista, o que faria com que esse grupo conseguisse a presidência das comissões mais importantes da Assembleia como a de Constituição e Justiça e a de Orçamento. Além disso teríamos mais força nas votações. É por isso que nenhum dos 16 abre mão de indicar os membros da CPI somente após a formação dos novos blocos”, afirma Janaina.

A parlamentar lembra que mais da metade do parlamento assinou o requerimento numa demonstração de insatisfação não só da oposição com os rumos tomados pela administração estadual, mas também da própria base governista.

 Assinaram o requerimento os deputados Allan Kardec, Oscar Bezerra, Zeca Viana (PDT), Adalto de Freitas (SD), José Domingos (PSD), Wancley Carvalho (PV), Baiano Filho (PMDB), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Romoaldo Júnior (PMDB), Mauro Savi (PSB), Wagner Ramos (PSD), Adriano Silva (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB).

Facebook Comments

Veja também

Bancada garante mais R$ 56,7 milhões para saúde em MT

A bancada federal de Mato Grosso vai destinar