Cuiabá receberá curso de formação em Parapsicologia e Psicoterapia

Cuiabá receberá curso de formação em Parapsicologia e Psicoterapia

- em Cidades
Comentários desativados em Cuiabá receberá curso de formação em Parapsicologia e Psicoterapia
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A maneira como a mente humana funciona sempre intrigou tanto leigos quanto pesquisadores. Investigada há séculos, ela – bem como as ciências que a estudam – aguça a curiosidade das pessoas e chega a ser constantemente retratada na literatura e no cinema. No entanto, diferente do que se é propagado pelo imaginário popular, tais técnicas de abordagem apresentam cunho científico e terapêutico.

Para quem se interessa no assunto, a partir do dia 15 de julho, Cuiabá receberá o curso de “Formação em Parapsicologia e Psicoterapia”, promovido pelo Instituto Holístico Sarah (IHS).

As aulas, que serão divididas em 20 módulos (teóricos e práticos), visam à formação pessoal e profissional dos participantes, preparando-os para atuarem com eficiência em qualquer área do desenvolvimento humano.

De acordo com a facilitadora e vice-diretora do IHS, a parapsicóloga e psicoterapeuta holística Keity Sinhorin, o curso tem como objetivo oferecer recursos que permitam que os participantes possam tanto trabalhar em âmbito pessoal (perfil psicológico e emocional) quanto respaldar aqueles que pretendem atuar na área e/ou com palestras motivacionais ao fornecer técnicas acerca de como conduzir com eficiência e rapidez a recuperação de seus futuros pacientes.

“Nós acreditamos que todos podem criar a realidade que desejam. Quanto mais você se conectar e despertar sua consciência holística, mais você estará conectado a tudo ao seu redor – e vice-versa. Focamos no desenvolvimento humano, bem como em suas potencialidades psíquicas, intelectuais e emocionais”, ressalta Keity.

A parapsicóloga e psicoterapeuta complementa que, por meio de formação e capacitação – em nível pessoal, profissional e organizacional –, é possível alterar a realidade dos indivíduos com pensamentos, palavras e sentimentos que irão movê-los rumo a uma nova atitude em qualquer área de suas vidas.

“Como parte dessa preparação, desenvolvemos ensinamentos e técnicas para ajudar a liberar (e mudar) os sistemas de crenças limitantes que cercam os indivíduos. Isto, para que eles possam reprogramar os padrões que criaram problemas em suas vidas e darem um salto na evolução pessoal”, explica.

Púbico alvo – Por ser voltado tanto para o desenvolvimento pessoal quanto profissional, as vagas do curso de “Formação em Parapsicologia e Psicoterapia” são destinadas aos profissionais de diversas áreas de atuação e pessoas interessadas em geral.

Qualificação – Após concluído o curso, o formando poderá requerer a carteira de terapeuta junto ao Sindicato dos Terapeutas do Estado de Mato Grosso (Sinter-MT) e poderá trabalhar legalmente habilitado.

Facebook Comments

Veja também

Aeroporto Marechal Rondon é 12ª melhor do país

Pela segunda vez no ano, o Aeroporto Internacional