Cine Teatro Cuiabá vira palco para comemorar o Dia da Arte

Cine Teatro Cuiabá vira palco para comemorar o Dia da Arte

- em Folha3
Comentários desativados em Cine Teatro Cuiabá vira palco para comemorar o Dia da Arte
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

No próximo sábado (18), o Cine Teatro Cuiabá será palco do Dia da Arte 2017, promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole. O evento, gratuito, com o tema: “Arte – Caminhos para a Harmonia”, começará às 18h, com a apresentação de obras clássicas do período renascentista sob a ótica da filosofia. A programação, que segue até às 21h, contará com apresentação de músicas e poesias, palestra e teatro.

A data é comemorada anualmente pela escola de filosofia Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país, com o objetivo de relembrar como o cultivo da arte à maneira clássica pode ser um caminho para o homem encontrar a harmonia interior.

A partir das 18h, haverá a exposição “Conhecendo os clássicos da humanidade – A expressão dos princípios da natureza na arte”, com a leitura filosófica de obras de arte e, às 19h, iniciam as apresentações artísticas com a participação da cantora Miriam Alves, do Centro Integrado de Artes Solare e o violonista André Luiz Chitto, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cesar Almeida, que ministrará a palestra: “Arte: Caminhos para a Harmonia”, às 19h30, explica a importância da beleza para a elevação humana. “

Vamos falar sobre a importância da arte para a vida humana, de que forma nos relacionamos com a beleza e como esse aspecto impacta e transforma a nossa existência. Todos nós temos uma essência que se encanta e se enamora das coisas belas. Não sabemos explicar muitas vezes de forma racional o porquê do pôr do sol nos deixar fascinados, mas se formos buscar de maneira mais profunda, perceberemos que por trás do que nossos olhos veem, há uma mensagem de equilíbrio e harmonia intuitiva, virtudes indispensáveis para quem busca uma vida mais plena e feliz”.

Facebook Comments

Veja também

Integrantes do grupo Flor Ribeirinha se recuperam do acidente

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira