Cine Teatro Cuiabá traz sessões de cinema para todas as idades

Cine Teatro Cuiabá traz sessões de cinema para todas as idades

- em Folha3
Comentários desativados em Cine Teatro Cuiabá traz sessões de cinema para todas as idades
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Sessão Encontros com Cinema já está aberta no Cine Teatro Cuiabá. Obras de diretores famosos e filmes marcantes são exibidos semanalmente. E até o próximo dia 09 de maio os filmes produzidos pelo diretor Stanley Kubrick estarão em tela.

Laranja Mecânica (1971), O Iluminado (1980) e Lolita (1962) são algumas de suas grandes produções. Para esta semana entra em cena Lolita, que conta a história de um professor de meia-idade que se apaixona por uma adolescente de 12 anos.

Apesar de não suportar a mãe da jovem, se casa com ela, apenas para ficar mais próximo do objeto de sua obsessão, pois a atração que ele sente pela enteada é algo devastador. A jovem, por sua vez, mostra ser bastante madura para a sua idade. Enquanto ela está em um acampamento de férias, sua mãe morre atropelada. Sem empecilhos, seu padrasto viaja com sua enteada e diz a todos que é sua filha, mas na privacidade ela se comporta como amante. Porém, ela tem outros planos, que irão gerar trágicos fatos.

E nesse mesmo clima , acontece o segundo encontro do curso de extensão “Experimentos Cênicos a partir da distopia em Kubrick”, oferecido pela MT Escola de Teatro, para 25 alunos selecionados. As aulas tiveram início no dia 14 de março e seguem até 02 de maio, às terças, das 19h às 22h.

Os ingressos para assistir aos filmes custam R$4 (inteira) e R$2 (meia), e estão à venda, além da bilheteria, também pelo site Ingressos MT. As exibições são sempre às 19h. A mostra é um projeto em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponês e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tem como objetivo formar plateias que se interessem em ver ou rever obras cinematográficas de cineastas prestigiados nessa área.

E para o público infantil tem ainda o projeto A Escola vai ao Teatro, que consiste em visitas agendadas, onde alunos e professores de escolas públicas privadas conhecem o Cine Teatro e assistem a um filme. Nesta semana, a atração é Alice Através do Espelho, que é uma continuação de Alice no País das Maravilhas. Desta vez, após uma longa viagem pelo mundo, ela volta para a casa da mãe e através de um espelho mágico retorna ao País das Maravilhas, vivendo incríveis aventuras. O projeto acontece todas as terças-feiras às 15h.

Facebook Comments

Veja também

Integrantes do grupo Flor Ribeirinha se recuperam do acidente

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira