Bando que sequestrou mulher de Cursi é identificada pela GCCO

Bando que sequestrou mulher de Cursi é identificada pela GCCO

- em Cidades
Comentários desativados em Bando que sequestrou mulher de Cursi é identificada pela GCCO
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Foi identificada – pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) -,  a quadrilha que sequestrou a esposa do ex-secretário estadual de Fazenda Marcel de Cursi, Marnie Almeida Cláudio de Cursi, em junho do ano passado.

Três dos criminosos já estavam detidos em unidades prisionais e um foi preso na manhã desta segunda-feira (20). Eles exigiam R$ 7 milhões do ex-secretário. O dinheiro estaria enterrado no quintal da residência.

A prisão do único envolvido que estava solto, Emerson Rocha Galvão, ocorreu nesta segunda, em sua casa no bairro Osmar Cabral. Os outros membros da quadrilha Natan Leandro da Silva Nascimento, Allysson Gonçalves da Silva, e Jhonatan Dias de Oliveira já estavam presos em unidades prisionais por roubos. Todos os mandados foram cumpridos.

A quadrilha sequestrou a esposa do ex-secretário na manhã do dia 21 de junho do ano passado quando ela chegava em sua residência no bairro Shangri-lá, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os criminosos armados se passaram por policiais e disseram que iriam levá-la a uma delegacia.

Como alegava não ter o dinheiro, a vítima acabou sendo imobilizada e colocada dentro de um carro. Os criminosos a levaram para uma região de mata no bairro Jardim Imperial e a agrediram nas proximidades do condomínio Belvedere.

Marcel de Cursi está preso desde setembro de 2015 por conta da “Operação Sodoma”. Ele é acusado de participar de esquemas na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e de ter recebido propina.

Facebook Comments

Veja também

Estado debate cooperação para prevenir e combater a corrupção

Compartilhar experiências e estratégias para prevenir e reprimir